sábado, 15 de outubro de 2011

Laura Carvalho n19 - 7D

MASP - Museu de Arte de São Paulo

Nosso grupo resolveu ver a exposição DE DENTRO E DE FORA esposta no Masp... Lá vi uma obra que me chamou muita atenção chamada Workers (trabalhadores em português). Nessa instalação,os artistas  Chu, Defi e Tec constroem uma cena surral que ironiza o processo produtivo das linhas de montagem fabris. Ao invés de humanos produzindo ursos de pelúcia, são os ursos que estão produzindo humanos. A Técnica de robotização é uma das preferidas pelos artistas, que além de pintores e  escultores,  fazem também desenhos animados e animações abstratas.



Sobre os artistas:
CHU:
        Chu nasceu em Buenos Aires em 1974 e hoje ainda  vive na Argentina . Pinta murais, mas traz a tradição do desenho gráfico, com destaque para personagens quase infantis.
        Chu foi influenciado pela cultura urbana e pelo skate. Estudou desenho gráfico, ilustração, serigrafia, fotografia e animação na Universidad de Buenos Aires, onde chegou a dar aulas por três anos.

DEFI:
O artista argentino vem da escola da arte urbana e do grafitti, mas seu traço colorido é rápido e caoticamente infantil. Lida com rolinhos e tinta acrílica, bem como com spray, lápis e giz e geralmente faz com que seus desenhos escapem da tela, num proposital “acidente” visual, numa explosão de cor.
Embora a maioria de seus trabalhos seja abstrata, também trabalha com desenhos de personagens e quase sempre se vê gatos, naves e polvos que circulam até mesmo pelo papel, em colagens. Defi participa de exposições internacionais desde 2005.

TEC:
Nascido em Córdoba, Argentina, tem suas últimas pesquisas baseadas no desenvolvimento de esculturas biomecânicas. Foi influenciado pela cultura urbana, grafitti, viagens e bandas de rock. Como Chu, estudou desenho gráfico na Universidad de Buenos Aires. Complementou seus estudos com fotografia, serigrafia, animação e vídeo.
Hoje, Tec vive em Buenos Aires.

Bibliografia:

observação: Gisele não  encontrei a data de realização,  técnica utilizada e a importância histórica da obra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário